domingo, 26 de dezembro de 2010

Se

Algo simples...
Mostra-me algo simples
Como o teu primeiro pensamento desta manhã
Algo complexo...
Mostra-me algo complexo
Como o teu último gesto de um longo dia
Um acto final de magia
Um deslumbre para o meu ser
Mesmo se for algo sem nexo
Não posso deixar de te ver

Ontem à noite sonhei que sonhava contigo
Sonhei que podia ver o teu rosto
Iluminado pelo luar de uma noite mágica
Desse sonho vem a minha esperança
De ti vem a força que me faz olhar o futuro
Como se o novo dia nascesse de um desejo de criança

Repousar os meus lábios nos teus beijos
Olhar o teu olhar
Respirar o teu respirar
Sentir o teu tocar
Sonhei que sonhava sem adormecer

Acordo agora envolto em realidade
Do outro lado do vidro a chuva cai num tom solitário
As saudades que tenho por ti, minha amada
Aumentam ao ritmo do bater do meu coração
Mais uma vez beijo a moldura onde estás retratada
Vivo só para ti, meu amor, minha paixão

Se eu e tu sonhássemos o mesmo sonho
Cruzando olhares por entre as mesmas estrelas da mesma noite
Se partilhássemos os mesmos entusiasmos e os mesmos sofrimentos
Traçando o mesmo plano de felicidade
Se sentíssemos nos pés todas as pedras do mesmo caminho
Numa jornada de amor e amizade
Se numa qualquer tarde de sol encoberto
Captássemos da mesma melodia as mesmas ilusões
Então este poema seria
Mais do que um aglomerado de emoções
Mais do que uma mera descrição de sensações
Mais do que todos os pensamentos que já vivi
Seria o realizar do meu amor por ti

[12/10/2002]